SALA ACÚSTICA
CARACTERÍSTICAS DA SALA ACÚSTICA PARA GRUPOS GERADORES  

O conjunto motor gerador é abrigado em uma sala de alvenaria revestida internamente com material fono-absorvente, garantindo um nível de ruído menor ou igual a 85 dB (A), a 1,5 metro de distância.


Sala acústica com o kit de atenuação completo é construída em alvenaria e revestida com células fono-absorventes, contém uma porta ou painel acústico com alto desempenho e dimensionada de forma que o equipamento possa ser retirado quando necessário, e venezianas acústicas que possibilitam a entrada e saída de ar na sala, de forma que o equipamento seja suprido do ar necessário para seu funcionamento e refrigeração do motor.

É acoplado ao escapamento do motor um silenciador de alto desempenho que absorve uma grande parte da vibração sonora gerada pelo equipamento e recebe um acabamento com camada de tinta alumínio que protege contra altas temperaturas e garante uma proteção contra corrosão.




 

1 - Células Fono-Absorventes
Fabricado a partir de células simétricas estruturadas por chapa de aço galvanizado e contendo materiais fono-absorventes de alto desempenho.


2 - Silenciador de Alto desempenho

Esse revestimento tem como função a absorção acústica e o isolamento térmico, garantindo bons resultados de aplicação e alto desempenho na absorção de ruídos, acabamento em tinta alumínio resistente á altas temperaturas.



3 - Veneziana Acústica

Atenuador típico para redução de ruído de salas e contêineres de grupos geradores, caracteriza-se pela alta eficiência acústica e dimensões compactas. Evita a entrada de água e possibilita um acabamento​ adequado para a fachada externa do ambiente.

4 - Portas e Painéis Acústicos

São aplicados em salas atenuadas, como forma de barreira na passagem de som entre dois ambientes. As dimensões de portas e painéis acústicos são projetadas para permitir a instalação e ou remoção do grupo gerador.





KIT ATENUADOR DE RUÍDO